20 de abril de 2018

CHEGA DESSAS BABAQUICES

Uma vez eu cheguei a acreditar, depois a desconfiar e, definitivamente, tantos foram os exemplos, considerar a maior balela do mundo esse ditado que diz: "Aqui se faz;  aqui se paga". Tem aquele outro não menos chulo que é mais ou menos assim: "O que vai, volta". 

Reitero: BALELA PURA. 

No início eu tolerava quando ouvia alguém falar tais imbecilidades. Pensava, são ingênuos. Mas é tanta sacanagem, pilantragem que agora sinto raiva dos chugros, toscos e afins que acreditam nessas mentiras escancaradas. 

Dois exemplos:

Maluf tem 86 anos de idade e vai morrer sem ser punido. Sarney tem um ano a mais e também não será.

Dois ladrões desprezíveis que tungaram seus Estados durante décadas. 

E isso não é só para políticos. Vale para pessoas que sacanearam quem os ajudou, gente que logra o pobre coitado que não tem boca para nada, quem trapaceia os amigos, quem faz sabendo que não é certo, enfim são inúmeros os exemplos.

Escrotos que desconhecem,  por completo, palavras como honestidade, hombridade, gratidão, reconhecimento, bondade, caridade, amizade, generosidade, caráter... 

Porém, acredito em Deus e na Justiça Divina, como, também, no meu entender, tão certa quanto a morte é a vida depois dela. E é lá que esses vermes pagarão.