O gerente de Tributação da Secretaria de Estado da Fazenda, Almeri Moisés Junior, confirmou que o governador pretende prorrogar até março de 2019 a redução para 6% na alíquota de ICMS cobrado na comercialização de suínos vivos para outros Estados.
O anúncio aconteceu durante uma reunião, convocada pela Comissão da Agricultura e Política Rural, para tratar das dificuldades enfrentadas pelo setor de produção de carnes no Estada, da qual também participaram representantes de diversas entidades ligadas ao segmento.
O deputado Padre Pedro Baldissera, que integra a Comissão, destacou a importância da medida, no entanto, afirmou que há outros gargalos que precisam ser atacados, já que inúmeros pequenos produtores ainda amargam prejuízos no setor por conta de problemas tributários.
A medida era um dos principais pleitos dos produtores, afirmou Losivanio Luiz de Lorenzi, que preside a Associação de Criadores de Suínos (ACCS).
Deputado Padre Pedro Baldissera: "Há outros gargalos que precisam ser atacados, já que inúmeros pequenos suinocultores ainda amargam prejuízos" |