21 de julho de 2017

TERRA DE GENTE BOA

Muito mais que a terra do galeto com massa, Carazinho faz por merecer o título de Capital da Hospitalidade. Neste momento faz frio, mas o calor humano é imensamente superior. Ao chegar ao Hotel Plaza Sul sou, como sempre, muito bem recepcionado. A conversa agradável e inteligente espanta o cansaço de uma viagem curta – em torno de 300 km - , mas extremamente exaustiva. A rodovia mal conservada, aliada ao intenso trafego de carretas, chega a desanimar.

Daqui a pouco me desloco a Passo Fundo, no Glan Palazzo Centro de Eventos, para conferir Humberto Gessinger, no show que comemora os 30 anos do segundo disco dos Engenheiro do Hawaii – ‘A Revolta dos Dândis`. Mas ele também tocará outros sons que marcaram a carreira da banda. Quem abre a festa é o grupo Vera Louca, às 22h15. E ainda tem, depois do eterno vocalista dos Engenheiros, banda Los Marias.

E amanhã, aqui em Carazinho, acontece aquela que, sem dúvida, será uma das melhores baladas do ano da cidade e região: ‘Preview do Green Valley’. Bhaskar e outras feras comandam a balada até o amanhecer. Agito será na BierSite. A promoção é do G1 Entertainment.


Já que segunda recomeçam as aulas na Unoesc, campus de São Miguel, fecharei as férias de julho com chave de ouro. A exemplo do começo, numa super balada no Cama de Gato, em Erechim.