6 de maio de 2017

PRA REFLETIR

Mao Tsé-Tung, líder comunista Chinês, já dizia o óbvio ululante: “Todo poder nasce de um cano de fuzil”.

Sabendo disso e seguindo à risca as diretrizes comunistas, Nicolas Maduro, na esteira de Hugo Chavez, desarmou a população venezuelana inteira. Ou seja: retirou todo e qualquer poder real que esta pudesse ter.

Agora faz o que quer num país que atinge níveis recordes de miséria; reinando soberano.

Milhões e milhões de esfomeados e doentes vão às ruas, e nada fazem além de levar balas de borracha (ou até mesmo de chumbo) e gases tóxicos. 

É uma maioria interme, vítima de uma minoria bem armada e organizada (isto nos lembra um dos ensinamentos de Vladimir Lenin, líder comunista Russo, não?) "A minoria organizada irá destruir a maioria desorganizada, etc, etc,).

Por outro lado, e em situação diametralmente oposta, vemos que o povo mais livre, ordeiro e próspero do mundo - o povo americano -, é também o povo mais bem armado do planeta. São 270 milhões de cidadãos americanos armados, formando assim a maior milícia do planeta.

“Todo poder emana de um cano de fuzil”. Mao Tsé-Tung estava certo. Errado apenas em usar esse conhecimento para fins espúrios: sabendo a verdadeira fonte de poder, tomava-o só para si, privando os demais e escravizando todos eles.