Mais do que merecido. Mais do que na hora. Assim definimos o fato do deputado Maurício Eskudlark, PR, assumir uma vaga na mesa diretora da Assembleia Legislativa - 4 secretário.
Não desmerecendo seus ascendentes, mas é voz corrente que, por sua postura, o parlamentar merecia lugar mais privilegiado. Inclusive a presidência. Credenciais para tanto não lhe faltam. Basta, para isso, enxergar com olhos apartidários as ações do republicano. Incluindo a Legislatura passada.
Humilde - uma de suas características - agradeceu os colegas pelo reconhecimento. Disse, ainda, que tal posição lhe motiva para trabalhar com mais afinco por toda a população catarinense. Este, inclusive, é um de seus diferenciais: a base eleitoral de Eskudlark não se limita a uma região do Estado, mas, sim, todo o Estado. Prova disso, é que nas eleições de 2014 recebeu votos em todos os municípios de Santa Catarina.
Outra conduta que faz com que se sobressaia é que atende a todos indistintamente. Foge de seu comportamento analisar siglas e, muito menos, rivalidades partidárias. É por isso que, mesmo deixando o PSD, tem a simpatia e admiração de Raimundo Colombo e de muitos políticos, filiados e simpatizantes do partido do governador, além de outras agremiações políticas.
Importante ressaltar que nesses tempos conturbados, numa crise política sem precedentes em que o país vivencia, envolvendo praticamente todos os partidos, além de inúmeros políticos, seu nome jamais figurou em alguma suspeita de ilicitude - desde os remotos tempos que atuou como delegado.
Sua maneira moderna de agir faz crer que o futuro lhe reservará muito mais do que um lugar na mesa diretora da Assembleia Legislativa, atuando como 4 secretário.
Deputado Maurício Eskudlark, PR, é o novo 4 secretário da mesa diretora da Assembleia Legislativa |