22 de outubro de 2016

TITÃS (pero no mucho)

Reflitam: se cinco dos oito membros da formação clássica dos Titãs deixaram a banda, então o show de hoje à noite, em São Miguel, está mais para cover dos Titãs do que Titãs.

O vocalista da música ‘Vossa Excelência’, por exemplo, era o Paulo Miklos – o último a deixar o grupo. A canção não será a mesma coisa cantada pelo Branco Mello. A clássica ‘Marvin’ tinha como vocal o Nando Reis que saiu em 2002. Poderia citar inúmeras outras.

Não estou desmerecendo a apresentação, apenas expondo a realidade: restaram apenas Sérgio Britto, Tony Bellotto e Branco Mello. Se de oito, cinco saíram e restam três, dá pra se dizer que só ficou o nome.

É até bom o público saber disso antes para depois não  comentar que ‘foi enganado’. Afinal, muitos podem pensar que a banda é a mesma dos anos 1980 e 1990.

Eu mesmo só descobri dias depois que anunciaram que o grupo se apresentaria em São Miguel que mais da metade da formação original tinha saído. Até imaginava que não era a mesma, porém não calculava que tantos haviam deixado a banda.  

Não vou assisti-los. Não estarei em São Miguel. E, mesmo que estivesse, não iria, porque, no meu entender, como já escrevi, dos Titãs restou apenas o nome. Há quem pense diferente. Tranquilo. Respeito à opinião de todos. Cada um tem uma. Eu, como jornalista opinativo, expressei a minha. Uns aprovaram; outros não. Normal. Ainda mais para quem exerce esse trabalho há 16 anos.
Dos oito membros da formação original dos Titãs, restaram três. Branco Mello é um deles