30 de janeiro de 2014

VEREADORA LAMENTA CANCELAMENTO DO CARNAVAL DE RUA

A vereadora e ex-secretária da Cultura, Maria Tereza Capra, lamenta profundamente o cancelamento do Carnaval de Rua em São Miguel. Para ela, o Carnaval estava consolidado e vinha ganhando força tornando-se,inclusive, referência na região. "No primeiro ano de governo é até admissível ter um evento menor e dar como justificativa a fata de tempo. Porém, o governo está no seu segundo ano e o Carnaval é uma festa pré-agendada onde todos sabem a data de realização e há tempo suficiente para calcular custos, estruturas, enfim, organizá-lo", disse.

No entender da vereadora, o baile de Carnaval nos clubes tem de ser uma opção a mais e não substituir a grandiosidade do Carnaval de Rua que é uma festa tipicamente popular com toda a sua magia e participação massiva da população. 

"A decisão do cancelamento das duas grandes festas de São Miguel (a outra é o Motocão) faz com que tenhamos um retrocesso no turismo e na cultura do município", criticou, acrescentando que a expectativa dos foliões e dos blocos era de fazer com que o Carnaval de São Miguel chegasse ao nível do de Itá e Joaçaba. 
Maria Tereza culpa a Prefeitura pelo cancelamento do Carnaval de Rua