Costumeiramente o empresário Valmor Bressan oferece, em sua bela residência, aos amigos (parceiros de canastra) um jantar que é capitaneado e feito, com muito esmero, diga-se de passagem, pela sua esposa, a dona Mirtes.
No último encontro ela surpreendeu o grupo com dois deliciosos pratos da culinária italiana: coelho à milanesa e, principalmente, o capeletti com cobertura de queijo. Um dos que estava lá, ao se deliciar com a ótima comida, lembrou-se da primeira vez que experimentou o capeletti. “Foi em 1977, na casa de amigos italianos, quando excursionava pela Europa”, disse. Enquanto saboreava-se, relatava a saudosa viagem aos demais que estavam à mesa.
Dona Mirtes sempre surpreende os privilegiados convidados com raros e deliciosos cardápios. Todos extremamente muito bem elaborados com ingredientes de ótima qualidade. Tem ‘canastreiro’ que, durante o jogo, fica com um olho nas cartas e outro na cozinha. Sem contar o delicioso aroma que já fez gente ‘passar batido’.
Também chama a atenção à rica adega do empresário que abriga vinhos e uísques raríssimos, cachaças brasileiras dos mais variados tipos e lugares e outras bebidas. Outro detalhe que impressiona é a costumeira elegância de Valmor e Mirtes em receber os amigos.