7 de novembro de 2011

RECONHECIMENTO

Em relação à publicação do empreendedor José Fiorini, lembrando do Programa ‘E Agora José?’, entre janeiro de 1989 e dezembro de 1992, apresentado pelo então jornalista e diretor da Rádio Peperi, Ademar Baldissera, que fazia perguntas ao Juca, então prefeito de São Miguel, e, também, sobre a poesia muito bem escrita pelo Fiorini, diretor da Rede Peperi, jornalista Adilson Baldissera, respondeu o seguinte:

Saudações José Fiorini:
A visionária ousadia dos pioneiros, aliada à persistência e a coragem dos atuais empreendedores, dentre os quais José Fiorini, o Juca, tantas vezes referido pelo meu saudoso irmão Ademar, é que tornou esse sonho acalentado por toda a região numa gigantesca realidade.

Os versos primorosos de sua lavra jamais poderão ser igualados neste agradecimento. O que podemos dizer é que ficamos encantados com a reverência a pessoas que são importantes em nossa história e em nossa memória, como meu pai, Leolino, e meu irmão, Ademar.


De todo o coração, quero agradecer em nome de toda a família Baldissera e a família Peperi pela lembrança, pelo registro e pela homenagem. As pessoas passam, seguem seus destinos em outros universos, os tempos são outros, mas a história deve ser lembrada.

Sua lembrança, neste momento importante de sua trajetória profissional, mostra a grandeza de sua pessoa, já que poderia estar comemorando esse fantástico empreendimento com pessoas dos dias atuais, mas teve a sabedoria de projetar o futuro, mas lembrando do passado.