2 de março de 2010

COVARDIA

A covardia de vagabundos não se limita a grandes cidades. Está presente em todo lugar. Inclusive em São Miguel. Nesta semana, por exemplo, um senhor de idade avançada teve sua casa invadida durante à noite. Depois de ser rendido por um homem com uma faca, foi covardemente agredido. Um casal também participou da ação. Roubaram dinheiro, jóias e um cheque de R$ 15 mil. O dono da casa tem problemas de visão e, sem o óculos que lhe foi tirado, não conseguiu ver como eram os marginais.
Além de bandidos, são covardes. Não valem nada. Fico imaginando na questão emocional do ancião que foi profundamente abalada por canalhas que, infelizmente, estão soltos por aí e amanhã ou depois farão, com certeza, outras vítimas.
Mas, como diz aquele ditado infantil, a raposa tanto vai ao moinho que um dia deixa o focinho. Ou seja: serão presos. E, por favor, que os policiais não tenham piedade. Além da cadeia, eles têm que apanhar. Até porque o nosso sistema penitenciário está sucateado e um dia certamente estarão livres. Seja por falta de lugares nos presídios ou por fuga.