23 de outubro de 2009

BONS E MAUS DE CORAÇÃO

Em São Miguel existe a associação Amigo Bicho. É o primeiro movimento da região para salvar e ajudar animais domésticos. São os bons de coração.
A iniciativa partiu da representante comercial, Carina Freitas Visotto, que sempre procurou uma forma de poder ajudar cães e gatos maltratados e esquecidos. “Minha idéia inicial era criar um abrigo de animais, mas os custos são altíssimos e seria muito simples para as pessoas chegarem lá e deixarem seus bichinhos. Por isso, ao criar o grupo, nossa intenção é começar com a conscientização e com a adoção”, comenta. Para denunciar maus-tratos ou colaborar com a entidade ligue 8427-4557.
E, para acrescentar, cito Arthur Schopenhauer: “A compaixão pelos animais está intimamente ligada à bondade de caráter. Quem é cruel com os animais não pode ser um bom homem”.
A associação já salvou dois cachorros. Um deles tinha ferimentos causados por um facão ou machado. Estava abandonado, agonizando. Quem fez isso é tudo, menos gente. São os maus de coração.
Quem não cuida adequadamente seus animais, sejam de estimação ou para comércio, também merece o destino dos malignos.
E o que dizer dos espíritos imundos que sacrificam bichos para fazer macumbas? Esses, com certeza, só podem estar a serviço do diabo. Tanto quem mata quanto o que manda fazer essas palhaçadas de despacho.
Sei que a polícia tem trabalhos mais importantes para se preocupar, mesmo assim seria importante descobrir os lugares onde essas maldades são realizadas e prender todo mundo. Mas antes da prisão sou a favor da agressão. Bater. Bater bastante. É o mínimo.